Palestrantes
Marketing Digital
Fábio Ricotta
Co-fundador da MestreSEO
Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Itajubá. Desde 2005 trabalha profissionalmente com Internet e SEO. Iniciou no ramo de SEO realizando trabalhos na Deals Consultoria & Desenvolvimento, que prestava consultoria para uma empresa do ramo imobiliário americano. No final de 2007, viabilizou juntamente com o Elias Dasilva a MestreSEO, com a idéia principal de prestar consultoria de SEO para o Brasil. Hoje, a MestreSEO é uma referência nacional no assunto.
Além da jornada empresarial, o Fábio Ricotta investe pesado em sua capacitação, palestrando em eventos nacionais, tais como SMX São Paulo, Social Media Brasil, Search Labs, SEO Camp, Uai SEO, CoéSEO, TcheSEO, e participa ativamente de eventos internacionais, tais como SMX East, SMX Advanced, SMX West, SEOmoz PRO Seminar, Pubcon.
Pedro Dias
Co-Fundador da Engeeno
Pedro Dias é formado em Design pelo IADE – Escola Superior de Design, Lisboa. Após ter completado seus estudos trabalhou durante 7 anos como Designer em agências de publicidade e comunicação lidando com todos os tipos de criação e exposição de marcas, desde o mundo impresso ao mundo digital.
Em Março de 2006 ele aceitou uma posição no Google e foi convidado a mudar-se para Dublin, na Irlanda onde trabalhou durante +5 anos como Analista de Qualidade da Pesquisa da empresa onde liderou os esforços de combate a Web-Spam e problemas de Qualidade da Pesquisa para todo o mercado de língua Portuguesa, foi ele também o pioneiro em iniciar os esforços de comunicação externa com webmasters lançando em Maio de 2007 o Fórum de Ajuda a Webmasters para a língua Portuguesa. Em Setembro de 2011, o Pedro deixou o Google para fundar a Engeeno juntamente com Ariel Lambrecht, uma empresa de Marketing Online e SEO com foco em Usabilidade e voltada para a inovação e evangelização do espaço de Marketing de Busca no Brasil.
Rafael Rez Oliveira
Diretor Geral da Web Estratégica
Diretor Geral da Web Estratégica, MBA em Marketing pela FGV, profissional da web há desde 1998. Arquiteto de Informação, profissional de SEO e especialista em Marketing de Conteúdo.
Estêvão Soares
Diretor da Estrategi.ca
Formado em Administração com ênfase em Marketing, tem passagens na área de Tecnlogia pela Universidade Mackenzie, UOL e por uma distribuidora AMBEV. Atuou como consultor de Tecnologia e Projetos visuais e professor de Marketing e Comunicação. Atualmente está cursando MBA em Marketing na FGV, e Gestão Estratégica na USP. Apaixonado por Estratégia e Inovação, atua como Consultor de Negócios Online com consultoria e treinamento para empresas como: Rede Globo, DELL, Proibida, Bristol-Myers Squibb, UOL, JChebly, entre outros, através de sua empresa Estrategi.ca. Nos últimos meses já foi palestrante dos principais eventos de Social Media no Brasil como Social Media Brasil, Call2Social, Expo Y, BP-Ecommerce, Social Web Day, #paposnarede, Forum Empresarial ,ExpON, iMasters Intercon e Social Media Week.
Rodrigo Nascimento
Sócio-diretor da BuscarID
Formado em Sistemas de Informação, trabalha com internet há 6 anos e há 3 anos começou a se dedicar ao SEO e mídias sociais. Rodrigo é Sócio-diretor da Buscar ID que atua no mercado mineiro e nacional com Marketing Online. Ministra palestras em faculdades e eventos sobre SEO e Mídias sociais. Atualmente Rodrigo Nascimento foca seu trabalho em Posicionamento de marcas através do Marketing Online.
Alexandre Kavinski
CEO da i-Cherry
Trabalhando com webmarketing desde 1997, Alexandre Kavinski é pioneiro no mercado de SEM (Search Engine Marketing) no Brasil. Fundador da primeira agência de Marketing para Buscadores na America Latina Kavinski é CEO da i-Cherry (www.i-cherry.com.br), uma agência do grupo WPP, onde cuida de estratégias de search de clientes como Coca-Cola, Microsoft, Hoteis.com, Ford e Tim.
Frank Marcel
2nd in Charge / MestreSEO
Bacharel em Ciência da Computação, trabalha com SEO e Web Analytics desde 2007, foi o primeiro Analista de SEO da MestreSEO, em 2008. Após executar as funções de Coordenador e Gerente de SEO e comercial, em 2012, tem definido o cargo de Diretor e é firmado como o Segundo no Comando, participando ativamente junto dos fundadores da MestreSEO nas decisões da empresa e na orientação para os times de SEO, time comercial e supervisão de contas.
Desde 2009 é instrutor do Curso de SEO da MestreSEO e já palestrou em diversos eventos nacionais (UaiSEO, SearchLabs, OMExpo, Campus Party), foi a eventos no exterior (PubCon, MozCon) e em 2012 iniciou o Curso de Google Analytics da MestreSEO.
Gustavo Guanabara
Conteúdo, Marketing & Social Media / Hostnet Hospedagem de Sites
Professor Especialista, atua na área de educação em cursos técnicos e universidades cariocas. Produtor de conteúdo para diversas empresas, incluindo a Hostnet. Palestrante há 5 anos, participando de eventos nacionais e internacionais como Campus Party, FISL e Latinoware.